26/02/2012

Os casais da saga Dragon Ball

Assistir e ser fã de animes e não ter gostado de Dragon Ball (seja qualquer uma das sagas, mas principalmente a Z) é praticamente o mesmo de ter religião e não gostar de Jesus. Calma, não estou comparado Goku com Jesus, mas apenas dizendo que ambos são ícones máximos em suas respectivas culturas. Além do mais Goku não podia multiplicar pães, ele apenas os comia. Aliás, se Goku fosse um dos 12 discípulos, o milagre da multiplicação dos pães talvez não tivesse surtido efeito para todos os ali presentes.

Indo ao que interessa, Dragon Ball (...Z) foi um dos melhores animes de sua época (de todos os tempos me parece mais justo), inclusive aqui no Brasil, quando chegou para substituir o boom que Cavaleiros do Zodíaco havia sido durante a década de 90. E um diferencial a parte que o desenho tinha era a teia interessante de relacionamentos e os frutos que estes rendiam, fato esse, primordial para as continuações que viriam a seguir.

Assim como na vida real, alguns foram duradouros e os personagens ficaram juntos até o fim. Outros nem tanto. Confira agora alguns dos casais formados durante a saga Dragon Ball:

Goku e Chi Chi - Apesar de entra nessa (entenda como casamento) sem saber direito o que estava fazendo, Goku adquiriu um sentimento de amor verdadeiro por Chi Chi com o passar dos anos, embora muitas línguas afiadas digam por aí que o casamento só durou muito porque Goku nunca está em casa. Tiveram dois filhos: Gohan e Goten.

Tenshinhan e Lunch - Mesmo sem chegarem a casar (sorte do Tenshin), ele e a explosiva e dócil garota bipolar, Lunch, formavam um casal legal e até se gostaram de verdade. Pena que durou pouco. A companhia do Chaos é que durou para a vida toda, até que a morte os separasse.

Yamcha e Bulma - Não dava outra, era só Bulma chegar perto que o cara ficava vermelho que nem um absorvente encharcado, mas sempre rolava aquela tensão sexual entre eles. Houve até um namoro implícito ali pelo meio (sem maldade), mas nada mais que isso.

Kuririn e Maron - Outro namoro relâmpago. Maron e Kuririn nunca dariam certo já que o clone da bulma era uma piriguete (ainda falam isso? Não? Tá bom, então) e se engraçava para qualquer um que se movesse e conseguisse falar duas palavras. Até mesmo o mestre Karin (aquele gato da semente dos deuses) foi bolinado por ela. Kuririn, parecendo não ter superado realmente este romance, deu o nome de sua ex à sua filha.

Gohan e Videl - Acabam se conhecendo na escola, ela como a garota prodígio que combate os bandidos e ele como o misterioso herói mascarado Grande Sayaman. A medida em que Gohan passa a querer ajudá-la na tarefa de proteger as pessoas, acaba se aproximando dela. Alguns anos depois surgiu a Pan.

Goten e Parz - (Valese ou Paris, enfim, um dos três nomes serve) - Durante o começo da saga GT, a terra vive um momento de paz momentâneo e cansado de não fazer nada (ou ser obrigado apenas a estudar), Goten acaba arranjando uma namorada de nome complicado e a leva para tomar sorvete. Bem, não muito além disso.

Kuririn e Andróide 18 - Quem nunca assistiu Dragon Ball Z (pois é, essas pessoas existem), deve pensar "pow, esse careca baixinho deve ser ricaço pra estar com essa loira gostosa aí", mas não foi bem assim que aconteceu. Kuririn acaba se interessando por ela e até tenta transformá-la em humana (com ajuda das esferas do dragão). Não se sabe se por agradecimento ou por gostar de nanicos, Andróide 18 acaba se casando com ele e eles fazem uma fusão que resultou em Maron.

Vegeta e Bulma - Um dos casais mais improváveis de todos os animes, Vegeta sempre foi arrogante e nunca demonstrou sentimento algum por qualquer outro ser vivo, além de ter inveja de Bulma, por ela ter um rabo bem mais chamativo que o seu. Já a Srta. Briefs simplesmente tremia de medo todas as vezes que o Sayajin estava por perto. Vencendo todas as probabilidades contrárias, Vegeta e Bulma juntaram as trouxas e trouxeram Trunks e Bra ao mundo.  

Ps: Não foi de meu interesse colocar casais como os pais da Bulma, Sr. e Sra. Briefs (nada contra a terceira idade).

Ps2: Muitos disseram que o Trunks era gay, que pegava Goten e tal, mas preferi relevar. Picollo e Chaos também não apresentaram namoradas, amantes, cônjuges ou ficantes até o fechamento deste post.

Ps3: Dragon Ball é o desenho com mais pais solteiros do mundo dos animes, segundo Rei Cutelo (pai de Chi Chi, cadê a mãe?). As ex-mulheres de Bardock (pai de Goku), Rei Vegeta (pai de... ahn, Vegeta), Paragus (pai de Brolli) e a do próprio Cutelo não foram achadas para maiores explicações.
Ps4: A bolinada da Maron no Mestre Karin não foi contabilizada e não vale para o post, já que o mesmo não oficializou o B.O. O mesmo para todas as bolinadas de Mestre Kame.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

dbz e foda e o melhor anime do mundo nenhum anime chegou a o que dbz chegou (50.000.000 de fans nomundo) e ganhou o titolo de melhor anime do mundo 5 vezes e indicado a tres total de oito indicaçoes dbz ganhou 5 isso prova tudo meus amigos e minhas amigas!

Unknown disse...

mui boom

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis