07/03/2012

Você assistia Bucky?

Boas foram as tardes em que o anime Bucky deu o ar de sua graça no falecido Band Kids, apresentado pela bela Kira e pelo Yuki. Alguém aí lembrava do Grande Olho?

Sai daí, esquisito, quero aparecer sozinho na foto.

A história, a principio parecia lembrar mais um Pokémon/Digimon, com o arrogante e até meio chato (porém com um estranho carisma) Bucky no lugar de um Ash, mas o lance das Grande Crianças, em nada se assemelhava aos treinadores pokémons e os Espíritos (as bolinhas rosas que explodiam) nada tinham de parecidos com pokémons, originando assim uma identidade própria para um desenho até hoje não muito conhecido, mas que ganhou sua parcela de fãs fiéis.

O clichê básico existe e a principio o mundo se encontrava na mais harmoniosa paz, graças a princesa que zelava pela convivência pacífica entre pessoas e monstros nos 12 mundos. Logicamente, alguém tira ela de circulação, colocando-a em um sono profundo.
O mundo, no desenho, é representado na forma de um relógio, tendo uma torre ao centro 

Daí em diante, os monstros enlouquecem e para manter a paz, cada um dos doze mundos possui um protetor, conhecido como Grande Criança, que por sua vez, possuem um espírito para ajudá-los a explodir os monstros encrenqueiros.

Spaak, o cara mais foda do desenho (sem contar com Bucky, claro) e melhor Grande Criança dos doze mundos, percebe que algo está errado e resolve ver por conta própria o que diabos está acontecendo no Mundo Zero (também chamado de torre pontiaguda), mas antes ele precisa achar um substituto para assumir seu lugar em Primas...  É onde conhecemos o fodástico Bucky e seu ego super-inflado.
Bucky e seus dois "escravos", a forma carinhosa pela qual ele chama seus companheiros.

O trio pricipal,  formado por Bucky, Pinky e Kai, Grandes Crianças de Primas, Secandas e Trios, respectivamente, se juntam (no começo, não de forma tão amigável) e percorrem juntos todos os outros nove mundos, na companhia de seus espíritos:
Esquerda para direita, sentido horário: Bakzan (Kai), Jibak (Bucky) e Bumby (Pinky).

Até o Mundo Zero, o trio passa por Tetras, onde conhecem a Grande Criança Dartagnan e seu espírito Conde Bucklet:

Em Pentas, Ali Babá e Sparkel...

Na passagem por Hexas, topam com Live e Buzz

Em Seteras, enfrentam Rumaru e Hekka...

Em Octas, Lucy e Bakuti

Em Novas, se deparam com o estranho Dead e seu companheiro, o Espírito de Jibak.

Já em Dicas, Bucky, Pinky e Kai conhecem Hayak e Thunder, o Espírito alado...

Em Undicus, Joan e Coronel Dan...

Doidicus, o último mundo até a Torre Pontiaguda, guardado pelo Rei Jibak e pelo pai de Bucky...

Já na torre, eles acabam descobrindo os responsáveis por tudo o que está acontecendo, e conhecem o Grande Soldado Hell (na verdade Spaak, Mestre Funen (mestre de Kai) e Silver (Avó de Pinky) também pertenceriam a esta categoria, mas negaram-se a viver na torre) e todas as maquinações que ele fizera até o momento, lançando maldições sobre os doze mundos apenas para divertimento próprio, além das maldições sobre Funnen e Silvia...
Em cima, o lançador de maldições: Hell e ao lado, a desgraça em que ele transformou o mestre de Kai
Abaixo, Silver, antes e depois da fuleragem que Hell fez com ela.

Bucky descobre quem é o grande inimigo... Slash

Que na verdade era apenas uma poderosa ilusão criada no pesadelo da Princesa Adormecida, na verdade a irmã de Spaak...
Como era de se esperar, Bucky vence Slash e liberta a Princesa e os 12 mundos da presença maligna de Slash. A Torre Pontiaguda se revela uma nave de outro mundo, o verdadeiro planeta de Spaak e sua irmã e é assim que termina, sem uma merecida continuação de um dos melhores animes que já passou por aqui.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bucky era mto foda. quase todos desenhos do Band Kids eram. Sdds daqueles tempos

Anônimo disse...

Nossa, tempos bons akeles. Tempo de animes bons, em valia a pena ligar a tv. hj as crinças acham ben 10 foda, mas perderam ótimos tempos

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis