02/03/2012

Cultura Nerd e os anos 80

Essa parada de nerds e geeks (que falo muito sobre, apesar de não me identificar como tais, ou sou e não sei?) ou qualquer coisa do tipo é bem mais antiga do que se possa imaginar, ou seja, para os noobs no assunto, a parada vem desde os ano 50. Pois é, tempo pacaraio.


Os nerds de hoje em dia, logicamente são muito diferentes dos de outras décadas, e enquanto os de hoje ostentam seus "i" alguma coisa (se não é nerd, saiba que estou falando de Ipads, Iphones, Imacs, Ifudeus, etc), os das antigas, anos 80 por exemplo, se contentavam com um bom walkman (já tive um desses, será que estou ficando muito velho?), atari (vídeo game do período jurássico) ou assistindo uma fita de Phantomas (ou Fantomas, como queiram) no vídeo cacete cassete.

Peguei apenas o final dos anos 80, mas alguns personagens que surgiram para o mundo nessa época (seja de desenhos, filmes, games ou outros) acabaram imortalizados, graças a ajuda (e devoção) dos nerds da época e são lembrados até hoje.

Você, nerd atual, consumidor ferrenho de Naruto e One Piece, que joga Assassin's Creed e Skyrim, além de assisitir Crepúsculo e que gostaria que existisse uma Hogwarts de verdade, conhece pelo menos uns 10 personagens da primeira figura?

Optimus, He-Man, She-Ra e Michael Jackson não valem. É corvardia demais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

karen disse...

smurfs, thunder a lancha, chitara dos thundercats, ET, Ursinhos carinhosos, mario, caça-fanstasmas, tartatugas ninjas, Crocodilo dundye, rambo. e os que vc comentou já.

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis