13/02/2009

"Top 5 - Desenhos para adultos"

Foi-se o tempo em que se afirmava que desenhos eram coisas para crianças, na verdade nunca foi de fato, se fomos levar em consideração o teor das bárbaries cometidas (salvo raríssimas exceções). Há muitas décadas observa-se a evolução do pensamento e a grande quantidade de falta de ética e princípios básicos para a educação de uma criança em desenhos que passam a qualquer horário e em qualquer emissora da TV aberta.

Bolei a seguir uma lista (e não um ranking) de desenhos (incluindo quadrinhos) que apresentam faixa etária para que possam ser assistidos (ou, no caso dos quadrinhos, comprados nas bancas de revistas)...

Draw Together – Também chamado de “Casa Animada” na versão brasileira (pela TV a cabo), explora uma idéia de Reality Show (estilo BBB) vivenciado por personagens que vão de um personagem de games homossexual, passando por um Pokémon e uma garota exibida com nome de atriz pornô (chamada Foxxy Love).

Possui descaradamente personagens preconceituosos (principalmente em relação à cor), apresenta cenas de sexo, apologia ao aborto, malícia descarada e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Happy Tree Friends – Uma série animada que não segue roteiro algum e sempre se inicia de uma forma inocente e até bobinha demais, mas é só até o sangue começar a jorrar, o que acontece sempre de maneira gratuita e exagerada.
São atropelamentos, membros decepados, olhos saltados, muitos cortes, feridas e fraturas expostas. É um verdadeiro banho de sangue expressamente “desorientado” para crianças.

Beavis & Butt-Head – Uma dupla de adolescentes totalmente sem noção que não medem as conseqüências de suas atitudes, comem melecas de seus próprios narizes e brincam literalmente com fogo...
Enfrentaram até um processo judicial após uma criança (possivelmente baseada nos personagens) utilizar-se de tècnicas de piromania no berço da própria irmã menor e matou-a. A MTV, emissora responsável pela exibição, passou então a exíbi-la em horário avançado (apesar das milhares de reclamações de pais e outros espectadores que queriam que o desenho fosse banido da programação).

South Park – Bem mais conhecido pelos brasileiros, South Park logo atingiu um relevante sucesso. A turma formada por quatro garotos extremamente “bocas sujas” que sempre se metem em encrencas das feias, ganhou o mundo.
Eles fazem paródias de absolutamente tudo e todos, nem o próprio Jesus Cristo foi poupado das piadas. Um dos personagens, Kenny, sofre uma morte violenta em todo os finais de episódio.

Druuna – Uma série de ficção científica dos quadrinhos (que mais parece apenas uma playboy em forma de desenho), Druuna (muito bem representada pelos ótimos desenhos de Paolo Serpieri) é a personagem principal da história que se passa numa espécie de futuro apocalíptico.


O enredo se baseia num vírus que devastou o planeta e transforma os humanos em mutantes. Para variar, o antídoto só é encontrado com traficantes e pessoas de alta influência na sociedade. Druuna é obrigada a se prostituir para conseguir o tal antídoto (também conhecida como desculpa esfarrapada para cenas gratuitas de sexo).


Curta o "Cinco de 5" no Facebook:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

DouglasFerT disse...

Ola...

Gostaria de acrescentar na sua lista "God, The Devil and Bob" que era, não sei se ainda é, exibido no FX.
O desenho mostra Deus e o Diabo de uma forma irônica e criativa.
Se não conhece, te indico. Vale a pena.


***
Obrigado por participar da SEMANA ESPECIAL Charles Darwin no blog ProudBrasil.

Está começando uma nova semana IMPERDÍVEL no Blog.

Acesse: http://proudbrasil.blogspot.com/
e confira!!!

Abrss

ainda mais estórias disse...

Olá, faz tempo que não passo por aqui hein..
Por falar nisso, que desenhos mais pevertidos são esses?
Eles existem mesmo?
Credo em cruz.
Hahaha

Brincadeirinha...

Beijos meninos.

Folclore São José Canudos disse...

achei bem treee o texto, q fala sobre esses tipos de desenho...
acho até q muitas crianças se influenciam por esses desenhos para fazer coisas do genero...
e queria dizer q gostei deste blog (principalmente os assuntos)

disse...

Já não sou muito fã de desenhos.
Acho que os que são feitos para adultos são ainda mais sem graças!

Marivone Vieira disse...

Olha, Top 5. Eu também tenho um costumeiro TOP 5 no meu blog para desestressar. Vou ver se consigo criar um TOP 5 jurídico no meu blog jurídico!

;)

http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/
http://direitocomum.wordpress.com/

Unknown disse...

o kenny morria nas primeiras temporada, nas novas temps tem muitos epsodeos que ele nem aparece...

Unknown disse...

Seria interessante se vc. disponibilizasse os links para baixar os desenhos.

Murilo Andrade disse...

muit interessante, mas o ultimo não é um desenho

fofoca alice disse...

amo sexo

Carlos disse...

POR QUE FAMILY GUY NÃO ESTÁ NA LISTA?!?!?!?!?!?!?!?

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKK South Park versão Assassins Creed.

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis