19/02/2009

"A evolução humana na infância e adolescência!"

A evolução da mente humana sempre sofreu modificações, sejam elas grandes ou pequenas, ao longo do tempo. Muitas das coisas que fazemos hoje, por exemplo, eram consideradas inadequadas para algumas decadas passadas (porém, nem tão distantes assim).

Uma das principais mudanças sem dúvida é bastante notada na área do relacionamento interpessoal em geral, mas principalmente quando se trata de crianças e adolescentes, que vêem apresentando-se cada vez mais "desenrolados" para suas respectivas idades...

Poucas crianças e adolescentes dão a devida atenção para seus brinquedos, a "onda" parece ser outra...

Aos 10 anos:
Mulher: "Mulher, que linda que você "tá"! Que batom maravilhoso... E esse Gloss, me empresta um pouco? Qual é mesmo a marca desta sua calça jeans?"

Homem: "Duvido você ganhar de mim no Winning Eleven! Aposto aquele boneco do Dragon Ball como não consegue!"

Aos 11 anos:
Mulher: "Nooossa, você ainda é “BV”? Eu não, já fiquei com aquele gatinho da 5º série algumas vezes... E ele beija tão bem!"

Homem: "Sabe aquele boneco do Dragon Ball, da aposta? Devolve ele pra mim, vai..."

Aos 12 anos:
Mulher: "Vamos ao shopping hoje? Eu estou louca para comprar aquela blusa “Mara” da liquidação e quando chegar em casa vou entrar no Messenger para falar com aquele gatinho que eu adicionei ontem."

Homem: "Meu pai vai me ensinar a dirigir... Embreagem, passa a marcha, acelera, embreagem, ponto morto, embreagem... Cavaleiros do Zodíaco!"

Aos 13 anos:
Mulher: "Amiga, tenho um babado fortíssimo pra te falar... Ontem eu fui fazer um trabalho do colégio na casa do Ricardinho. Estávamos apenas eu e ele e acabou rolando algo mais quente (entenda-se "bem mais quente"), humm... Foi tão bom!"

Homem: "Mano, eu já te falei... Deixa de praticar o “cinco contra um”, você já está cheio de espinhas e a professora já é casada."

Aos 15 Anos:
Mulher: "Mulher, qual método você está usando para não engravidar? Injeção para prevenir, pílula do dia seguinte ou camisinha?"

Homem: "- Você não vai conseguir ganhar de mim no Winning Eleven, eu jogo desde os meus 8 anos."
" - Eu não ligo para isso, minha área agora é mulher... Ví a Ritinha nua... Peladona, mano!"
"- E aí, como foi... O que vocês fizeram mais?"
"- Que nada, mano... Ela nem me viu!

Aos 17 anos:
Mulher: "- Seu irmãozinho é tão lindo!"
"– Não é meu irmão... É meu filho!"

Homem: "- Nossa, gata, você me dá uma canseira... Agora vamos jogar uma partidinha de video game para descansar?"

Exageros a parte, é comprovado que os homens amadurecem mais lentamente em relação as mulheres. Claro, o amadurecimento não é uma questão de sexo (feminino, masculino ou misto dos dois) e seu desenvolvimento depende mais de pessoa para pessoa, por influência direta ou indireta de vários fatores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

RJ disse...

pow, Kamilinha.. pegou pesado
com os homens! heheh

mas tá tranquilo, conheço uns caras nessas midades que realmente batem com a tua descrição!

abraços... (e aquele "Ricardinho" ali, sou eu?)

Unknown disse...

verdade a maioria dos homens jogam video game até aos 20 anos..kkkkkkkkkk

Evandro disse...

Ótimo texto, Parabens pelo blog!!!

http://jokers.mimhospeda.com/

Inez disse...

Esse texto (exageros a parte) é a mais pura verdade do que ocorre no desenvovimento humano hoje em dia.

Silvana Persan disse...

sem querer ser puritana ou feminista, mas: Gezuis! onde é que estão os pais dessas meninas que não educam as menininhas para, pelo menos usar camisinha, invés de brincar de boneca com seu próprio filho? ah, os pais estão jogando videogame...

bjs

... disse...

è dose...criamos as mulheres..e tudo pra q? pra nos destruirem hehehehehe...

.Caroline. disse...

Concordo plenamente com essa teoria..
Homens e mulheres amadurecem em tempos distintos..
Embora possamos encontrar pessoas da mesma faixa etária, que tenham a mesma linha de raciocício, o fato é que, geralmente, as mulheres amadurecem mais rápido, tão mais rápido, que as vezes, acabam 'aos 17 anos com um filho no colo'. Esse amadurecimento vem seguido da curiosidade, quem gera conhecimento de assuntos precoces.. e quem não tiver sabedoria pra administrar isso, acaba se dando mal na vida.

Bom texto o seu. Boa noite!

Beijo

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis