09/01/2012

Wendel Bezerra: O Dublador de Goku e Edward Cullen

Quantas vezes você não assistiu filmes, seriados ou desenhos animados (obviamente "importados") e se deparou  com frases memoráveis, tais como: "Que a força esteja com você" de Star Wars, ou "Eu vejo gente morta", dita por Haley Joel Osment em O Sexto Sentido e até mesmo "Eu me remexo muito", do lendário Rei Julian de Madagascar (por sinal, meu preferido)? Claro que diversas vezes.


Mas para que essas frases sejam entendidas por você (a menos que seja fluente em inglês e queira assistir sempre com o aúdio original), precisam passar por um processo bastante comum e conhecido: a dublagem. Mas e os dubladores de seus personagens favoritos? Você sabe quem são e como são?

Foto retirada daqui
Confira a seguir o trabalho de Wendel Bezerra, dublador que empresta sua voz para o Sayajin Goku (Dragon Ball Z), o vampiro Edward Cullen (da Saga Crepúsculo) e para o ator Ian Somerhalder (na série Lost), entre muitos outros:





Confira a seguir uma lista com alguns dos personagens mais famosos dublados por Wendel:


Protoman - Megaman

Jackie Chan - As aventuras de Jackie Chan

Metabee - Medabots

Bob Esponja - Bob Esponja

Duke Devlin - Yu-Gi-Oh!

Kenji Narukami - Ryukendo

Kidoumaru - Naruto

Koichi Kimura - Digimon Frontier

Blue Mask - Maskman (Esse é das antigas)

A briguinha entre o Bob Esponja e o Goku até que foi legal...




Gostou do post? Curta o "Cinco de 5" no Facebook:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, olha, curti demais o post sobre o Wendel. Sou um grande fã dele, sou o autor da primeira caricatura, vestido de Goku, fico honrado de saber que gostou do desenho a ponto de por no seu blog, ainda mais que linkou para o meu... rsrsrs

Enfim... parabens pelo post...
Vc deveria fazer um do Guilherme Briggs agora.. rsrs, tb tenho uma carica dele no meu blog!

Já que vc linkou para meu blog, então vou avisar, o link está quebrado viu, da uma corrigida la que eu agradeço... auehahehaue

RJ disse...

E aí Danilo, valeu pelo elogio sobre o post.

O link foi devidamente corrigido e agora aponta para o seu blog. Valeu pelo tok. Abraços!

Anônimo disse...

quero o face do Wendel Bezerra,mas nao encontro :(
alguem poderia me passar?

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis