11/01/2012

Cigarro é mais prejudicial do que maconha?

Segundo estudo publicado pela revista "Journal of the American Medical Association", a resposta para esta pergunta no quesito "pulmão" é positiva, o popular cigarro é bem mais nocivo que a discriminada maconha. O método dos pesquisadores norte-americanos para chegar a tal conclusão foi bem simples: foi feita uma comparação, durante 20 anos, entre um grupo que fumava apenas cigarros e um outro grupo que "puxava beck" para relaxar.

foto via

Viciados foram terminantemente excluídos do teste, que comprovou que entre os que consumiram tabaco, houve redução da capacidade de respiração. Já os maconheiros (nome não-pejorativo dado aos fumantes da maconha) apresentaram melhora neste mesmo quesito.

"- Houve até aumento da capacidade pulmonar deles!", comentou um dos pesquisadores, que revelou não estar chapado.

Stefan (não o vampiro) Kertesz, responsável pelo estudo também deixou claro que não está defendendo o direito de ninguém de fumar maconha. "Não tem como ver apenas o ponto de vista do pulmão, mas sim como um todo e claro, existe o lado negro da maconha como outras substâncias tóxicas presentes".

Embora não faça tão mal para os pulmões, um cigarrinho do capeta a maconha também faz muito mal a saúde e pode causar até mesmo infertilidade e câncer de testículo.

Retirado daqui

Curta o "Cinco de 5" no Facebook:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis