17/01/2012

Lista - Os maiores caçadores de Vampiro

 Chupadores de sangue, vulgo vampiros, é um tema que está em grande evidência atualmente, seja pela saga aaargh Crepúsculo ou por séries como "True Blood" ou "The Vampire Diaries". Porém, se formos parar para analisar, este é um tema que praticamente nunca saiu de moda desde os tempos que o Conde Drácula de Bram Stoker deu o ar da graça pela primeira vez, no longínquo ano de 1897 (faz bastante tempo).
Sim, tá certo, beleza... mas o tema não é sobre os vampiros, mas sim sobre os maiores caçadores desses seres dentuços e sedentos por sangue. Boa parte deles também são vampiros, mas diferentemente da maioria dos da sua espécie, decidiram se opor a própria raça pelo bem da humanidade... ou apenas para o próprio bem mesmo.

Segue abaixo uma lista com alguns dos grandes caça-vampiros que já caminharam sobre a terra (entenda como história em quadrinhos, filmes ou desenhos):

Van Helsing - Talvez o mais famoso dentre todos os caçadores de vampiros da ficção, Gabriel (ou Abraham, na versão original de Stoker) Van Helsing "voltou a mídia" graças ao filme de bom aceitamento estrelado por Hugh Jackman. O maior inimigo do conde Drácula, Van Helsing encara além do maior de todos os vampiros, toda a sorte de monstros e aberrações para salvar o mundo e a própria pele.


Angel, o caça vampiros - Saído diretamente de Buffy (aliás a Sarah Michelle está abraçadinha com ele aí em cima), Angel é um vampiro que recuperou sua alma humana, como castigo por matar um membro de um clã cigano. A partir daí, Angel e um grupo de caçadores de vampiros reviram Los Angeles não só em busca dos chupadores de sangue, como de qualquer ser demoníaco que ameace a paz.


Alucard (Hellsing) - Outro vampiro caçador de vampiros, Alucard é o próprio Conde Drácula. Chefão da família Hellsing e extremamente arrogante, Alucard recorreu a empalação para torturar e matar um de seus piores inimigos vampiros no anime.


Saya (Blood: The Last Vampire) - Saya é uma jovem incumbida de matar vampiros (que no enredo do filme são demônios que se alimentam de sangue) e para isso ela está devidamente armada de sua habilidade sobre-humana com o uso de sua espada.


Buffy, a caça-vampiros - Ao contrário de muitos caçadores de vampiro, Buffy não decidiu que seria uma, simplesmente lhe falaram que ela era predestinada a enfrentar estas criaturas. Como efeito, Buffy acabou perdendo amizades e amores, além de seus pais acharem que a loirinha estava ficando louca.


Blade - Um dos mais mortais da lista, Blade fez um relativo sucesso nos cinemas e acabou rendendo três filmes, encarnados por Wesley Snipes. Representante máximo dos comics na lista, Blade é uma mescla de humano e vampiro, por isso pode sair a luz do dia sem se ferir e é mortal, além de possuir as fraquezas relativas aos vampiros.


Abraham Lincoln - Ele mesmo, o ex-presidente dos States era mais um dentre os que espreitam e matam os amaldiçoados seres. Aguardado para estrear em 22 de junho (nos Estados Unidos), o filme conta uma outra faceta de Lincoln em busca de vingança pela morte de sua mãe... provocada por um vampiro.


Selene (Anjos da Noite) - A vampira Selene está no meio da eterna guerra entre vampiros e lycans (os populares lobisomens) e dentre muitas das batalhas que tem que enfrentar, como se não bastassem os poderosos "homens lobos", Selene também bate de frente com indivíduos inescrupulosos de sua própria raça.


D (Vampire Hunter D) - D é um dos caçadores mais temidos dos animes e apesar de não muito conhecido do público geral, merece figurar na lista por ser simplesmente fascinante. D, na verdade é um "Dampiro", que seria o resultado de um filho de vampiro puro com mãe humana. O caçador é contratado para resgatar uma moça, Charlotte, sequestrada por um perigoso vampiro e D está lá para trazê-la de volta.

Faltou algum? Comenta aí...



Gostou do post? Curta o "Cinco de 5" no Facebook:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Anônimo disse...

Também tem Mikael da série The Vampire Diaries. Um vampiro caçador de vampiro !

RJ disse...

O Mikael de The Vampire Diaries foi bem lembrado

Dono do blog disse...

alucard um dampiro filho do dracula no jogo castlevania

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis