07/10/2008

"Papo de homem para mulher"

“Coisa bonita, coisa gostosa... Quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?”

Como dizia o rei Roberto Carlos, não precisa ser “seca” para ser gostosa (muito pelo contrário), e essa idéia imposta pela sociedade e pela mídia está perdendo cada vez mais força, pelo menos no gosto masculino...

Cada vez mais, vejo homens que fazem vista grossa para a anorexia das mulheres em geral. É óbvio que aquela chamada “magrinha gostosa” nunca perderá seu charme e espaço no coração dos homens, mas todos nós sabemos que a preferência nacional é o “bumbum” e isto as fofinhas têm de sobra.

Já na própria opinião feminina, há uma espécie de auto-preconceito contra suas próprias celulites, estrias e pneuzinhos adjacentes que as tornam inimigas do espelho. Eu posso falar com certa segurança em relação a isto, já que conheço várias “fofinhas”, namorei outras e acabei ficando “viciado” neste subtipo peculiar do sexo oposto. Até esqueci como era “ficar com uma magrinha”, aliás, não tem diferença nenhuma, a não ser pela quantidade de carne a mais.

O estereótipo de mulher perfeita deveria ser medido pelo conjunto de virtudes que a mulher apresenta e não pelo nível de gordura de seu corpo. Não sou hipócrita para não dizer que tudo em demasia estraga (uma mulher que pesa 120 kg, claro não agradará a ninguém e muito menos a si mesma, do mesmo jeito que uma mulher adulta que pesa 40 kg, sofre de algum tipo de disturbio).

Mulheres, não se envergonhem se sua barriguinha não é sarada, se seu braço é mais grosso do que o do seu namorado ou se você sempre começa um regime e nunca termina. Se você prende a respiração para vestir aquela calça nº 50 ou se fica horas e horas pra lá e pra cá, tentando achar alguma coisa que caiba em você.

Relaxem. Afinal, quem gosta de tábua de passar roupa é dona de casa. Homem gosta mesmo é de uma mulher carinhosa, atenciosa, cheirosa... No fundo, não importa se é loira, morena, mulata, judia ou corintiana (lembrando que sempre existem exceções)... Sejam estas, magrinhas ou fofinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Eu prefiro uma magrinha, mas não vejo problema nenhum em ter unas gordurinhas a mais. O "conjunto da obra" conta muito.

¡Adiós, camarada!

meps. disse...

Juro(mesmo que digam que jurar seja feio) que seu blog me animou MUITO! To numa fase meio "PRECISO EMAGRECER A TODO CUSTO", mas não aguento maiss.
Obrigada.

Levanta Creuza disse...

Eu até tento ser feliz com os meus pneus, mas vou dizer que nem curto, viu? Vivo em constante briga com a balança... aghaga
Bjocas

Neuro-Musical disse...

Eu prefiro qualquer uma sabe... Acho que o que faz a mulher não é a aparencia e sim o jeito de ser. A mulher pode ser a mais bela da cidade, mas se for fútil e etc... Perdeu!

www.curiosomundodoscuriosos.blogspot.com

Buscando parcerias!

Anônimo disse...

Acho que já ficou um estigma de que mulher bonita é magra (embora eu também as prefira), mas tem quem goste das gordinhas.

All3X disse...

Acho que pouco mudou no estigma de mulher bonita ser magra. Ainda impera esse esteriótipo...

Pedro Junior disse...

Eu prefiro as "normais" nem gorda nem magra, mas sei lá saudável... e tem umas gordinhas aí hummm gatas d+

T+
Abraços

Unknown disse...

Tenho algumas amigas, lindas, maravilhosas e gostosas que vivem em dieta... mesmo estando com um corpinho lindoo! Acho q emagrecer pra as mulheres eh o mesmo q ficar bombado pros homens... nunca estamos 100% satisfeitos.
Romulo - (www.atitudedehomem.com.br)

∂α∂α ∂υвєυx disse...

Uaau !
Adoreei !
Essa coisa de magraa Tabua , ou entaao , chamar alguém de baleia por ser mais gordinha é a pior coisa que existe !
Muito maneeiro teeu post !
ah! e teu blog tbm !Posso colocar ele nos meeus favoritos :??

Beeeijoos !

Ellen Regina - facetasdemim disse...

esse tipo de texto dá o q falar... a maioria dos adolescentes discordarão e a maioria dos mais velhos concordarão... Fazer o quê? é a vida... Mas eu, como mulher, sou o q sou... paciência!

Unknown disse...

Fico com as magras,mas acho que cada um deve se aceitar do jeito que é( frase feita,mas que faz todo sentido)

Anônimo disse...

olha eu comecei a ficar "neurótica com a balança" aoa 14 anos, depois de ficar 4 anos ouvindo minha mãe dizer que se eu engordasse (sempre comi muito) iria ficar feia e ela não gastaria um centavo para eu emagrecer.
Decidi então que não comeria nada de carboidrato a noite e no almoço só ia salada. cortei doce e por aí vai.
Cheguei a tomar laxante para emagrecer...
Hoje eu peso 44kg e parei de fazer regimes mirabolantes quando desmaiei. Hoje perco peso fácil e não consigo passar dos 45, e olha que graças a Deus como bem! De vez em quando ainda volta a nóia, mas me controlo.
E sinceramente, acho q se eu começar a pesar 50 kg piro de vez!
mt bom seu post.
http://mundodefases.zip.net

Daniella disse...

Olha li tudo o que escreveu, e vc tem toda a razão sobre o assunto, mesmo eu sendo uma mulher de 54 kilos concordo com o que escreveu minha irmã é gordinha mas é linda casada e muito feliz e acho q essa coisa da mulher ficar fazendo regime para homens não esta certo, o regime tem q ser feito apenas para a boa saude da mulher obrigada!

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis