26/01/2009

"O efeito da Coca-cola no seu organismo!"

Quem nunca tomou uma Coca-cola geladinha pra refrescar a sede que atire a primeira latinha, mas você já parou para pensar no que acontece com seu organismo depois que a Coca entra, queimando tudo (por favor, sem trocadilhos)?

Primeiramente, por que a discriminação com a Coca? (só porque é gringa? só porque não é branca?) Não, não é por conta disso e sim por causa do maldito ácido fosfórico contido apenas em sua fórmula...

Ao saborear uma Coca-cola, você só não vomita graças ao ácido fosfórico presente na mesma, pois ele quebra o efeito do açúcar do refrigerante... Ufa! E este açúcar vai para onde? Para o seu sangue, colega. Seu fígado acaba transformando-a em gordura.

Com uma dose alta, você só não fica “nas nuvens” porque os receptores de adenosina (situados no seu cérebro) são bloqueados. Você nem nota, mas sua pressão dá uma leve subida.

Seu corpo começa a produzir dopamina para estimular aquela sensação de prazer proveniente do uso de alguma droga, que os cientistas comparam à Heroína.

O ácido fosfórico (o Darth Vader da história), aprisiona o cálcio, o magnésio e zinco (os Jedis) no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Isso também faz você eliminar cálcio (dos ossos) pela urina (o que, comprovadamente, ocasiona uma osteoporose).

Tudo o que entra, um dia tem que sair... Os três jedis aprisionados no intestino grosso (que deveriam ter ido para seus ossos) vêem uma luz no fim do túnel e “blargh”, derrepente estão no vaso sanitário junto a outros indivíduos que não serviam mais para você.

A batalha acabou. Seu entusiasmo foi pelo vaso ralo. Você sente falta do açúcar e pode ficar levemente irritado ou preguiçoso. Cerca de 1 hora e meia após a ingestão, você já despejou toda a Coca (e os nutrientes para fortalecer seus ossos e dentes) através do “nº1”.

A poeira parece ter baixado. O ácido fosfórico triunfou sobre você, expulsando o que era útil para o seu organismo. Logo sentirá falta da cafeína (que cria dependência). Mas não se abale, para melhorar novamente, é só tomar uma garrafa de Coca-cola 2.5 litros.

A nutricionista e Doutora em ciências dos alimentos da UFRJ, Maria de Lourdes Giada vai ainda mais longe: "O ideal é não passar de uma lata de Coca-cola por semana, mas o melhor seria tomar apenas de 15 em 15 dias".
A Pepsi implora agradece sua compreensão.


Curta o "Cinco de 5" no Facebook:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

Charles Cole disse...

eu sempre achei q a coca causava algum tipo de dependência... mas a pepsi naum deve ser diferente, neh? De qlqr forma, vc escreve muito bem... adorei o blog!

Anônimo disse...

Eu acho isso uma bobagem até porque o que não mata engorda... Olhem a Preta Gil por exemplo, pura Coca-Cola! kkkkk!

David JC disse...

vc trabalha para pepsi..kkkkk..mas o que tem na Coca não tem na pepsi, no caso O ácido fosfórico (o Darth Vader da história) adorei a analogia, não esta presente na Pepsi ??
se bem que bom, normalmente eu não tomo Coca, só Schin e Pepsi, quer dizer vou morrer com problemas do figado...mas vou sofrer menos..kkkk

por: J. C. David

/jcdavid.blogfatal.com/

Anônimo disse...

ah
mas que a danada é gostosa nao se pode negar, ne?

Ferrockxia disse...

antes eu era uma lazarenta e gorda extremamente viciada em refrigerantes principalmente a tal coca - cola aí tive anorexia cheguei aos 30 kg
e hoje já fazem 3 anos que não tomo refri, é só café com adoçante e agua!

tem um premio pra vc lá no meu blog ;D

Lidiane disse...

Ola! vc ganhou um selo,parabens http://dikasnanet.blogspot.com/2009/01/primeiro-selo.html

Unknown disse...

Eu acho isto coreto por isso que eu não tomo coca-cola nem pepse.Adorei o blog.

RaulBad disse...

Bebo 2l de Coca-Cola por dia e a única informação que eu concordo é sobre a produção de Dopamina

Ticiano Castoldi disse...

Resposta da Coca-cola ao artigo! :P
http://www.cocacolabrasil.com.br/boatos_mitos.asp?categoria=42

Pensei que ia ser uma argumentação forçadíssima (e talvez seja), mas me pareceu até coerente.
Considerando que a fórmula da Coca-Cola ainda é um mistério, difícil afirmar as quatidades disto e daquilo (exceto dentro do que se faz possível através de análises químicas comuns), bem como os efeitos do refrigerante, eu creio.

Já que há uma versão contraposta, por que não a considerar? :P
Espero ter feito uma boa contribuição.
Abraço!

Geremias de Assis Antunes disse...

Grande Amigo,
Que Deus cubra a sua vida de Bênçãos assim como as águas cobremn o mar.
Realmente, já pude observar os efeitos em meu organismo, pois, quando estou nervoso e tomo , ao meno um copo, fico calmo, PORÉM, cheguei a pensar que fosse psicológico.kkk...
PARABÉNS PELA MATÉRIA...
Abraços Fraternos.

Vila Velha - ES
Domingo, 17 de julho de 2011
12h38min

VISITE O BLOG: amigogere.blogspot.com

Anônimo disse...

eu conheço um homem que o apelido dele é coca-cola e ele tem 40 anos e desde os vinte anos ele tomava coca-cola 5 litros por dia e ele morreu por causa da coca-cola

Anônimo disse...

SE VC O CONHECE E ELE TEM 40 ANOS COMO ELE MORREU OU VICE-VERSA?

Anônimo disse...

A pepsi não se compara com a coca-cola ...
Digo mais, COCA-COLA é vida :*

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis