15/01/2009

"Doenças e sindromes pra lá de bizarras"


Sindrome da mão alienígena (ou mão boba)
Ops, foi mal... Minha mão se mexeu por conta própria... Conhecida como "Alyen Hand Syndrome" ou Sindrome da mão alienígena, este mal dá o direito à vítima de poder usar seus membros superiores para promover quaisquer atos sem que possa ser responsabilizado pelos mesmos, o que geralmente causa manchas avermelhadas na face (devido aos tapas na cara). A pessoa em questão não tem noção do que sua mão (esquecida) pode ou não fazer com os traseiros dos outros. Geralmente atinge pessoas com lesões cerebrais.

Pica
Apesar do nome estranho, Pica não tem nada a ver com o que você está pensando. Este mome é derivado do latim "pêga" que é a denominação de uma espécie de pombo que come praticamente tudo o que estiver em sua frente. Resumindo: Pica abre seu apetite de uma forma cavalar ou seja, o acometido com a Pica comerá literalmente de tudo, desde pedra e barro até mesmo a ingestão de tufos de cabelo e moedas.

Sindrome de Riley-Day
Já pensou em se queimar, se cortar ou dar um tiro no próprio pé e não sentir dor alguma? Pelo contrário, continuar sorrindo e posar de fodão por aí "Podem me espancar e eu nem direi um ai que seja"... Isso pode até parecer bom, mas quem possui a Sindrome de Riley-Day não possui também o fator de cura do Wolverine, ou seja, não sente dor mas estão propensas a sofrerem acidentes graves com deformações sérias, isto por que os tecidos do corpo deixam de avisar previamente qualquer dano que você possa vir à sofrer...

Sindrome de Redução Genital
Muito comum entre os japoneses, este distúrbio mental deixa o indivíduo convencido de que seus orgãos genitais estão sumindo por entre as pernas. Um caso desta sindrome foi detectado no estado de São Paulo. O paciente do hospital de psiquiatria da USP tentou arrancar o resto do que sobrou se matar com duas facadas no abdômen.

Delírio de Cotard
Você já teve algum momento em que chegou a duvidar que estava vivo ou pensou que não existia ou que sua vida não faz mais sentido ? Se respondeu que sim e se você não é EMO, então cuide-se, você pode estar sofrendo desta sindrome. Além de tudo isso o emo indivíduo também acha que está apodrecendo por dentro ou ter perdido todo o sangue e orgãos internos...

Sindrome de Excitação Sexual Persistente
Como o próprio nome já entrega, o portador desta sindrome permanece excitado por longos períodos de tempo, sempre gemendo, fazendo caretas e chamando todos ao redor por nomes e expressões de baixo nível... (Tá bom, é brincadeira). Quem assistiu ao seriado Grey´s Anatomy (há duas semanas atrás) pôde constatar o caso de uma paciente com a Sindrome de Excitação Sexual Persistente e viu como ela despertou a atenção e a curiosidade de toda a equipe médica com múltiplos orgasmos ao vivo.

Sindrome de Stendhal
Certamente você já ouviu falar em Stendhal. Não? Nem eu, mas vamos ao que interessa... Esta sindrome ataca as pessoas que são expostas à obras de arte, principalmente se estas forem muito belas ou estejam em grande quantidade (como numa galeria de artes, por exemplo). O portador pode ter tontura, alucinações e taquicardia diante de uma situação como a descrita acima. Um dos casos famosos foi o de uma senhora que quase enfartou quando viu um Picasso em uma galeria na Inglaterra...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Jenneffer Keffer disse...

Uhahahahahaha

Nossa esse post eu ri pkas...axo que algumas dessas sindrômes merecem remédios de tarja roxa...pq devem ficar assim quando descobertos hehehe..

Nossa eu vi a tal SESP em Grey's Anatomy...fico imaginando como seria a vida social da guria uahahaha e quando ela falou q naum conseguia dirijir ...kkkk

Parabéns pelo humor inteligente!

Bjus

http://jkdesaltoalto.blogspot.com/
Publicidade de Salto Alto

Kaline Vieira disse...

Oo
ok... nunca ouvi falar disso, mas... é interessante!
kkkkkkkkkkk

Glória disse...

Muito louco tudo isso! Quem tem a Síndrome de Riley-Day pode estar pisando em brasas e nem sentir nada... Que horror!
rsrs

Jack disse...

caraaaa, esssas sindromeees me lembraa algueeem , :D
uiii , aiii possso copiar a primeeira pelo menos ? juuuro colocaar creeditos :)
beeeijos , blog peeerfa

slim shady disse...

hhahaha
isso tu e zueira ne ?

se nao for, nao pretendo ter nenhuma delas.
uhaua.

Marcelo A. disse...

Caraca, essa Síndrome da Excitação Permanente foi a melhor de todas... Fico aqui, tentando realizar... KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Retribuindo a visita lá no blog...

Abração!
Marcelo
www.marcelo-antunes.blogspot.com

douglasfert disse...

'Interessantes" síndromes.

A Riley-Day é a que mais me cativa. Justamente eu, que odeio e temo sentir dores.
Mas, infelizmente, é uma faca de dois gumes. Realmente é melhor não tê-la, apesar de que podíamos escolher qdo cessar uma dor, não?

Jack disse...

tãooo la os créeeditos :D

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis