Desde que o MMA (Mixed Martial Arts) ou Artes Marciais Mistas, começou a se difundir de uma forma mais abrangente pelo mundo, há cerca de 15 anos atrás, dezenas (e até centenas) de grandes lutadores ganharam fama repentina e alcançaram o sucesso mundial.
No Brasil essa popularização do esporte é bem mais recente, apesar de ter lutadores que praticam o MMA há muito tempo como Rodrigo "Minotauro" (tido como ídolo no Japão), membros da família Gracie, Vanderlei Silva e o próprio Vítor Belfort, apenas para citar alguns nomes.
Mas e as mulheres, onde elas se encaixam? É raro falar em mulheres que praticam MMA e muitos nem sequer sabem que o Brasil possui uma campeã do Strikeforce (franquia de lutas rival do UFC), "Cris Cyborg" como é chamada a lutadora Cristiane Santos, que detém o cinturão dos peso pena (até 66 kg) ou pouco conhecem Kyra Gracie, campeã mundial de Jiu Jiutsu (tá bom, não é MMA, mas tá valendo).
Para quem não conhece, segue abaixo uma lista com as maiores beldades das artes marciais mistas mundiais. Algumas mais famosas como a americana Gina Carano, ex-campeã do Strikeforce (perdeu justamente para nossa Cris Cyborg), outras nem merecem muito destaque dentro dos ringues, mas em compensação, merecem toda a atenção fora deles:
Miesha Tate - Estados Unidos - Atual campeã do Strikeforce nos peso-galo e escolhida uma das melhores lutadoras femininas de 2011.
Kerry Vera - Estados Unidos - Lutou no Bellator e agora faz parte do Strikeforce. Luta Muay Thai
Kyra Gracie - Brasil - Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu e membro da família Gracie, uma das mais tradicionais do mundo em matéria de artes marciais.
Ginele Marquez - Estados Unidos - Pratica Wrestling.
Kim Couture - Estados Unidos - Ex-mulher de Randy Couture, também lutador de MMA.
Michele Gutierrez - Estados Unidos - Conhecida como "Diablita", pratica Muay Thai.
Gina Carano - Estados Unidos - A mais famosa e uma das mais lindas da lista, Gina desistiu do MMA por um tempo, mas já rolam boatos de sua volta ao Octógono em breve.
Mia St. John - Estados Unidos, Mia também não pertence oficialmente ao MMA, mas sim ao boxe, onde era apelidada de "Nocaute".
Regina Halmich - Alemanha - Mais uma boxeadora (e única que não é americana e nem brasileira na nossa lista), é atual detentora dos peso-mosca da Federação Internacional de Boxe Feminino (WIBF)
Angelica Chavez - Estados Unidos - Soma 4 vitórias na carreira e nehuma derrota.
Felice Harrig - Estados Unidos - Praticante de Kick-Boxer e Muay Thai, perdeu 4 das 9 lutas que disputou na carreira.
Erin Toughill - Estados Unidos - Detentora de 10 vitórias na carreira. Especialista em Boxe.
Michelle Waterson - Estados Unidos - Apelidada de "The Hottie Karate", lutou 11 vezes na carreira e perdeu apenas 3.
Carina Damm - Brasil - Luta Jiu-Jitsu e capoeira. Lutou 23 vezes e conquistou 17 vitórias.
Nem só de Anderson Silva, Jon Jones ou Junior Cigano vive o MMA, lembrem-se disso...
Gostou do post? Curta o "Cinco de 5" no Facebook:
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!