12/11/2008

"7 Dicas para mulheres na arte da paquera"

Mulheres em geral são bem diferentes dos homens quando o assunto é a paquera. Quando estão em determinados ambientes, a exemplo de uma balada ou festa, os homens geralmente são mais seletivos no inicio e “declinam nos critérios” à medida do tempo (e do álcool).

Já as mulheres quase sempre mantêm-se no mesmo patamar do começo ao fim e raramente tomam uma iniciativa. Algumas sentem-se inseguras nessa hora por não saberem como agir para conquistar um homem especifico e ficam com medo de tentar uma aproximação e deixar a entender que são fáceis. Outras são muito exigentes e a menos que o clone do Brad Pitt chegue, elas permanecem nos seus "cantinhos", distribuindo “tocos” a torto e a direito.

1- O problema dessas últimas é o de ficarem sonhando e fantasiando com o físico, o jeito, o caráter e todas as outras coisas que querem em um homem. Este foco mental retira da mulher a maioria das chances de encontrar a pessoa certa. Criar um estereótipo do homem perfeito não é a maneira mais recomendada, até por que não existem homens (e nem mulheres) perfeitos...

2- Homens geralmente não gostam de “detalhes” exagerados (evidentemente, esta regra não vale para algumas partes do corpo feminino). Capriche no visual de uma forma geral, sem “poluir” demais sua própria imagem.

3- Não seja “introspectiva” durante a paquera. Se achar que deve tomar a iniciativa, não se iniba. É cada vez maior o número de homens que apreciam a iniciativa feminina, desde que seja de forma sutil e mais discreta. As vezes um simples sorriso ou até um “oi” já abrem muitas portas.

4- A maioria dos homens quando abordam uma mulher, não esperam encontrar muito além da beleza (e de sua forma física). Surpreenda-nos demonstrando outros atributos seus, como por exemplo, sua inteligência. Homens gostam de mulheres inteligentes e que não se limitam a assuntos específicos.

5- Está comprovado: mulheres falam quase três vezes mais palavras que os homens, portanto, se encontrar um cara que tenha um bom papo, que fale de uma maneira que te agrade (sem falar demais) e que te faça rir, não custa nada trocar ao menos os números de telefone.

6- Não “crie” um personagem na hora da paquera. Não fale coisas que você não é de fato, mesmo sabendo que o cara não tem a mínima chance de descobrir a verdade. Seja você mesma do começo ao fim e só então terá certeza de que as pessoas gostarão de você pelo que realmente você é (e se você for linda e simpática, nós homens, gostaremos ainda mais).

7- Dificilmente você encontrará seu futuro marido numa balada, barzinho ou numa festa qualquer. Antes de pensar em dar abertura para alguém, dê uma chance a você mesma. Se realmente quiser encontrar alguém especial num dos lugares citados, paciência é uma ótima virtude... E não desista se não encontrar na primeira, segunda... Ou décima oitava vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

João Porto disse...

Legal o texto. Concordo com você que os lugares citados não são bons pontos para conseguir relacionamentos mais sérios. Mas ao menos é preciso tentar.
Forte abraço e até mais.

Dani Uzeda disse...

Até que suas dicas e comentários são bem pertinentes. Agora precisa fazer um manual para os homems, pq o negócio tá feio. É um tal de puxar pelo braço, ou mexer no cabelo, ou abordagens cafonas e as vezes até agressivas. Ou papos sem noção, que dá vontade de sair correndo. Vou te dizer, não tá fácil pra nenhum dos lados. hehe. Bjus

Ellen Regina - facetasdemim disse...

RJ,

Vim agradecê-lo pelas palavras tocantes em seu comentário. Nem sei o que dizer... eu, que gosto tanto das palavras, não tenho nenhuma para expressar o quanto fiquei feliz com sua gentileza!

Muitíssimo obrigada,
humildemente,
ellen regina.
www.facetasdemim.blogspot.com

Cara Pálida disse...

Bom o texto, os comentários me fizeram pensar, quem sabe não começo a segui-las!

Igo Araujo disse...

ótimo post , se eu fosse uma mulher uahuahuhaua
se bem q pensando melhor, as regras femininas valem para os homens, salvo algumas peculiaridades. e sim, fato, é qse impossível achar um relacionamento sério na balada, mas a vida é cheia de surpresas

flws
abçs

Ana Gabi disse...

Adorei o texto, viu?!

Fiquei solteira depois de um tempão de namoro e não sabia nem como paquerar mais, hehe!
Acabei conhecendo meu namorado pelo orkut!

;)

Débora disse...

Tá certo...o negócio é ser nós mesmos sem criar personagens como você coloca e isso é geral, homens e mulheres. Parece que temos muito ainda a aprender em relação à comunicação e relacionamentos...
Parabéns pelo blog!

Ronaldinho disse...

é legal essa lista, mas nem todo mundo segue, afinal todo mundo quer o principe (ou princes) encantado...

mas é bom muitas pessoas lerem isso, independente do sexo delas ;o)

Ronaldo
http://escrevendodemusica.blogspot.com/

Cássia Barbosa disse...

Eu leio essas ajudas, mas minha cabeça dura não me deixa segui-las... Sou do tipo que faz tudo errado sempre.

< Scar Tissue Man > disse...

hsauashuash boas dicas para as mulheres neh

Moderna Lapa Retrô disse...

rsrsrs, eu acho sempre tão engraçado qdo os homens tentam analisar as mulheres...rsrss
Verdade, tem pontos aí que vcs acertaram em cheio, mas leem em consideração tb q hj em dia há mtoas mulheres com o perfil masculino. Em miúdos: a mulher modern e independente tem agido de forma bem parecida com a dos homens: analisam corpo, gostam d um sexo casual, etc.
Qdo der, apareça lá no meu bloguinho.Bjoks!

rafael disse...

A maioria dos homens quando abordam uma mulher, não esperam encontrar muito além da beleza (e de sua forma física). Surpreenda-nos demonstrando outros atributos seus, como por exemplo, sua inteligência. Homens gostam de mulheres inteligentes e que não se limitam a assuntos específicos.

Concordo com isso, essa é a grande verdade! Procuramos sempre a mais bonita, mas acabamos ficando encantados é com a inteligência, sempre!

LETÍCIA CASTRO disse...

Will, não tem receita pra isso, querido! Bateu, bateu, não bateu, não deu, é assim, não adianta ficar racionalizando algo que não começa pela racionalidade.
Ter tato social é o que se requer nessa situação também apenas. Evitar exageros, ser agradável, ser espontâneo, ambas as partes, né? E a coisa rola.
Beijo pra vc!

O Mundo da Tv disse...

Legal o post cara, as mulheres precisam disto mesmo ! Abraços, venham para O Mundo da Tv.

http://omundotv.blogspot.com/

Postar um comentário

Comentários do tipo
"legal o post" ou "seu blog é otimo"
serão recusados.
Criatividade é uma boa virtude,
use-a!

 
Powered by hospedagem ilimitada criar site gratis